GOOGLE DRIVE LANÇA CHIPS DE BUSCAS CLICÁVEIS ATUALMENTE NA VERSÃO BETA

O Google começou a liberar uma novidade na plataforma Google drive o famoso "chip de busca" na pesquisa de arquivos e documentos.

A partir de agora, será possível adicionar uma série de filtros avançados na pesquisa, o que facilita o refinamento de uma pesquisa para uma única tentativa e aumenta a chance de você encontrar o que estava procurando, por mais escondido que o arquivo estivesse.

Os novos recursos são filtros na vertical chamados pela empresa de "chips" e já estavam disponíveis no Gmail. No caso do Google Drive, eles são separados por localização, tipo de arquivo, pessoas envolvidas (como aquelas que estão autorizadas a ler ou editar o documento), título, última data de modificação e status do documento.


O Google Drive já oferece uma maneira de filtrar arquivos, mas a empresa escondeu esse recurso atrás de um submenu que você acessa tocando no ícone mais à direita na barra de pesquisa. Portanto, é seguro dizer que a maioria das pessoas provavelmente nem sabe que existe. Por outro lado, os novos “chips de busca” são impossíveis de perder. Se você quiser verificá-los em sua forma beta, há um formulário de inscrição. Quando os chips de pesquisa estiverem prontos, eles estarão disponíveis para todos os Usuários do espaço de trabalho.

Comentários

Postagens mais visitadas